Rio de Janeiro alternativo

 

Já que você se interessou em voar de asa delta, um esporte praticado por um seleto grupo, vou te dar as dicas de um Rio de Janeiro além de Copacabana, Ipanema, Cristo e Corcovado.

Outras Praias:

 

Barra da Tijuca

Na Barra temos uma praia que normalmente esta própria para o banho, no seu canto esquerdo temos o canal, onde saem os barcos da marina da barra, ao seu lado temos a praia do PePe, esta é muito bem frequentada, gente bonita, sarada e ainda tem o quiosque do PePe onde pode saborear sandubas naturais e um delicioso açaí, neste praia é praticado o Kyte Surf.  Ainda na Barra temos a reserva, que fica no lado direito em direção ao Recreio dos Bandeirante, a reserva como o nome já diz é uma área de preservação e por isso não tem prédios e a natureza pode ser contemplada em sua essência, devido ao fundo de pedras rolam boas ondas pra quem curte o surf.

 

Recreio dos Bandeirantes

Não é porque moro lá, mas é o pico do Rio de Janeiro, onde tem as prais mais bonitas e limpas do Rio de Janeiro, durante o final de semana tem um trecho onde é ponto final dos ônibus e por isso não aconselho, fica muito cheio e tumultuado. As praias são macumba, canto do recreio, camp club do Brasil e prainha que é um absurdo de beleza, esta praia Deus se esmerou ao máGrumari

É o grande final a praia do Rio mais distante da zona sul,mas a mais bonita de todas, durante a semana é pouco frequentada e o paraíso deve ser bem parecido com ela.

Locais Para Visitar

Sitio Burle Max

Um sítio do famoso paisagista, aberto a visitação, fica situado e Guaratiba, local de um centro gastronômico especializado em frutos do mar, particularmente gosto da Tia Penha e Tia Palmira (restaurantes), comida excelente e preço bom.

Vargem Grande

Trata-se de um bairro rural, onde ocorre a maior concentração de restaurantes rústicos,como Bareado, este com direito a chopana e luz de vela, além de uns pastéis feito na pedra que da água na boca, Gepeto outro restaurante que aconselho, tem também o Skuna entre outros que mesmo morando no Rio ainda não tive o prazer de experimentar.

Neste bairro encontra-se o Rio Water Planet, um parque aquático ótimo para levar a garotada que não pode voar de asa delta devido a menor idade.

Qualquer dúvida entra na parte de contato me pergunte que tentarei te esclarecer, sou carioca da gema e tenho o conhecimento local.

Bom passeio, bom voo.

Paulo JPX

Instrutor de Asa Delta