Quem pode voar?

 

O primeiro requisito para voar de asa delta é a idade, você precisa ser maior de 16 anos, esta regra é valida para qualquer tipo de aeronave.

O segundo e último requisito é a vontade de voar, se você tiver vontade de voar, todos os outros empecilhos cairão por terra e você ira para o céu. Existem duas correntes de pensamento para ingressar no vôo livre na modalidade asa delta, uma procurar uma escola, se matricular e começar o curso para voar sozinho pela primeira vez, a outra idéia é procurar uma escola ou um instrutor e fazer o primeiro vôo duplo e aí sim você terá a real dimensão do vôo e isto, claro se gostar, será um agente motivador para terminar seu curso.

Em São Conrado existem 50 instrutores de asa delta, todos muito bem qualificados, eu sou um deles. Basta você agendar esta aula inaugural e o instrutor no dia da primeira aula, que é o dia do seu vôo, passará todas as instruções para você voar.É claro que você deve estar bem fisicamente e mentalmente, não é interessante tentar voar se estiver com algum problema, eu costumo dizer que uma atividade radical o praticante deve estar pleno, para canalizar toda sua energia na atividade que esta fazendo. Uma vez fui pegar onda um pouco gripado, e minha performance foi ruim pois estava respirando mal, embora o vôo necessite apenas de uma leve corrida na hora da decolagem, esta corrida deve ser feita de maneira correta. Resumindo, tendo mais de 16 anos, estando bem física e mentalmente e com vontade de voar, qualquer pessoa esta apta a prática do melhor esporte do mundo.

Bons Vôos para todos!!!!